quinta-feira, 26 de junho de 2014

Costurando o Futuro

O Marco Zero da Associação Arte Palmares está registrado! A equipe do projeto organizou todos os dados existentes, de como está a Associação agora, para poder comparar as mudanças ao final dos 2 anos de realizações. Muitos moradores da comunidade de Palmares já estão se associando, fortalecendo o movimento. As aulas de Corte e Costura já retornaram, na nova sede da Associação Arte Palmares. Nesta semana, a Oficina de Comunicação, realizada no CDC Terra Mirim – Centro Digital de Cidadania- recomeçará e ainda restam vagas, então, você que quer aprimorar seus conhecimentos para aplicar em sua vida pessoal e no mercado de trabalho, faça sua inscrição: comunicar@terramirim.org.br .




quinta-feira, 12 de junho de 2014

Costurando o Futuro em Comunidade



Dois cursos iniciaram em Maio : Corte e Costura (6 aulas) e Tecnologia da Informação/Comunicação (3 aulas). Também em Maio (31) houve a inauguração de um novo espaço: Centro de Produção e Treinamento, na Associação Arte em Palmares. As aulas estão em recesso junino e retornarão na primeira semana de Julho. As inscrições continuam abertas, na Associação Arte em Palmares. (71) 9291-7873 – D. Sílvia. Atenção: O curso Tecnologia da Informação/Comunicação realiza-se no Centro Digital de Cidadania, em Terra Mirim e oferece transporte gratuito.



                               

Semana do Meio Ambiente

Seguindo a riqueza dos acontecimentos do mês de Maio, a Semana do Meio Ambiente inaugurou o mês de Junho em pleno movimento. Feiras de produtos orgânicos e da Agricultura Familiar do Vale do Itamboatá, além de Conferências promovidas pela Área de Proteção Ambiental (APA) Joanes-Ipitanga (rios responsáveis por cerca de 40% do abastecimento de água de toda Região Metropolitana de Salvador) foram alguns dos eventos em que estivemos envolvidas. Você sabe como está a qualidade da água na RMS, em Salvador e de onde vem a água que chega em sua casa? Terra Mirim enquanto Comunidade e organização da sociedade civil de utilidade pública e interesse social tem dito sobre a importância de sermos cidadãos informados, conscientes e participantes na gestão dos nossos territórios. Apresentamos nossos projetos: Meliponicultura no Vale do Itamboatá e Incubadora Ecosolidária da Agricultura Familiar do Vale, no contexto amplo de desafios de Sustentabilidade Planetária e local. Será que nosso estilo de vida é importante quando consideramos estes desafios? Nós acreditamos na possibilidade de criarmos novas culturas, sustentáveis e transformativas, além de fortalecermos culturas tradicionais de práticas sustentáveis... E você, como sente sobre tudo isso?


Saiba mais: 
  • Álbum de acontecimentos: link
  • Qualidade da água dos rios de Salvador: link


terça-feira, 3 de junho de 2014

Procurando um espaço?

Tem uma sala linda no Edf. Atlantis (Itaigara), que dispõe de 04 turnos livres. Entre em contato!



TELEFONE: (71) 8204-5700,
E-mail: xamaalbamaria@gmail.com 

Educação Gaia


Início - 20 de Julho
Término - 03 de Agosto
São 2 módulos, cada um com duração de uma semana
Carga Horária Total - 120h
Horário - 9h às 20h
Local - Ecoaldea Huehuecoyotl, Tepoztlán, Morelos
Inscrições -  sandoval@organi-k.mx
Site: http://www.huhuecoyotl.net 
Google Maps: http://goo.gl/maps/QPZyP
Com certificado!

domingo, 1 de junho de 2014

Portal da Transformação





Este trabalho convida você a mergulhar no Campo das Possibilidades e descobrir o enorme potencial que existe em cada ser humano, a fim de re-significar e recriar seu caminhar na vida pessoal e profissional. É uma vivência de auto-conhecimento realizada com o Jogo da Transformação, integrado e enriquecido com os ensinamentos e práticas do Xamanismo da Deusa Mãe (Grupo de até 04 pessoas).


Data: 21 de Junho
Local: Fundação Terra Mirim
Hora: 9h às 16:30
Facilitadora: Khalyna Neves (Xamã e Consultora de Desenvolvimento Humano)
Valor: R$ 120,00 (inclui almoço)


Contato: (71) 3199-2897 ou 8197-9400